Campanha de Donativos. 01/01/1970 - 09:40

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a Defesa Civil e o Provopar promovem uma grande campanha para arrecadação de donativos, em função dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Estado do Paraná no ultimo final de semana. Todo o material doado está sendo enviado às famílias dos municípios que estão em situação de emergência.
As pessoas atingidas precisam de colchões, cobertores, roupas de cama, roupas, água, cestas básicas, fraldas, materiais de limpeza e higiene, já que muitas cidades estão sem abastecimento água.
As doações podem ser entregues em todos os órgãos do Governo do Estado, prefeituras, delegacias de polícia, unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de qualquer cidade do Paraná.
Em todo Paraná, até o momento, são 131 municípios em situação de emergência. O número de pessoas afetadas chegou a 492 mil e as cidades estão sendo atendidas pelo Governo do Estado desde as primeiras ocorrências, com serviços emergenciais, como atendimento sanitário, de saúde, segurança e resgate.
A população desabrigada está sendo encaminhada a abrigos, em espaços públicos equipados pela Companhia de Habitação do Paraná para atender as famílias.
Enquanto os efeitos causados pela chuva não cessam, toda a estrutura do Governo do Estado está mobilizada para a campanha de doação de donativos, que está a cargo da Secretaria da Família e Ação Social, em conjunto com a Provopar Estadual.
Hoje, foram encaminhados o montante de mais de R$ 1 milhão em ajuda aos municípios, com o fornecimento de colchões, cobertores, cestas básicas, material de limpeza e higiene. O Governo do Estado está agindo com velocidade para socorrer as famílias atingidas e com a ajuda e apoio de toda a sociedade envolvida.
O Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do Paraná, Cel. Fabio Mariano de Oliveira esteve presente nos postos de arrecadação, Participando do trabalho de todos os evolvidos nesse grande mutirão de ação social.