Campo de Combate a Incêndio Florestal 04/08/2016 - 09:33

Encerra hoje, o campo de Combate a Incêndio Florestal do Curso de Formação de Soldados, que aconteceu na cidade de Quedas do Iguaçu.

O Corpo de Bombeiros de Cascavel, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco, participaram conjuntamente desta instrução para repassar técnicas de combate a incêndio florestal para os Cursos de Formação de Soldados.

Algumas das técnicas disciplinadas foram, a formação de grupos de combate a incêndio, organização e manutenção das ferramentas utilizadas, transportes desses materiais, técnicas de combate a incêndio por meio do uso de abafadores, bomba costal, fogo contra fogo, produção de aceiros, uso do sistema de comando a incidentes, dentre outras.

A instrução realizada em conjunto com outras unidades promove a integração entre os Bombeiros Militares e a padronização de técnicas ministradas durante o curso de formação de soldados.