Cão de busca do GOST recebe certificação nacional 26/07/2023 - 10:26

Na última semana, entre os dias 11 e 13, o Centro de Treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (CTBREC) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Tijucas recebeu a Certificação Nacional de Cães, na categoria Busca Urbana.

Participaram das provas 15 binômios - dupla entre bombeiro militar e cão de busca - de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Esta modalidade da certificação representa a busca por pessoas com vida ou em óbito em ocorrências em áreas colapsadas - como por exemplo na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em que a nossa equipe acompanhou as buscas em 2022.

Representando o CBMPR o Sd. Pereto e cadela Kira, ambos pertencentes ao Grupo de Operações de Socorro Tático, concluíram as provas e receberam a certificação, acompanhe as fotos (fotógrafo Ricardo Trida, da Secom SC).

Fonte: CBMSC