Colisão entre carretas causa morte de motorista em Presidente Castelo Branco 23/06/2023 - 18:42

Quartel Central do 5ºGB em Maringá/PR (23/06/2023) - A Central Regional de Emergências - CRE recebeu às 12h07min desta sexta-feira (23), pela linha 192 do Samu Norte Novo, solicitação para atender vítimas de uma grave colisão entre duas carretas na PR-498, próximo ao trevo de São Jorge do Ivaí, no município de Presidente Castelo Branco.

Diante do cenário triado, as informações foram trocadas na CRE entre Samu e Corpo de Bombeiros gerando o despacho simultâneo dos seguintes recursos públicos: um helicóptero com suporte avançado de vida, dois caminhões de resgate e combate a incêndio, uma caminhonete de salvamento, uma ambulância e um caminhão guincho.

Na cena, as equipes constataram a colisão frontal entre duas carretas da mesma empresa. O condutor da que transportava açúcar deambulava na pista, foi atendido pela ambulância do Samu e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá. O condutor do outro veículo, que estava carregado de calcário, estava preso às ferragens. Na avaliação do suporte avançado de vida, foi constatado o óbito do homem de 48 anos em virtude das lesões incompatíveis com a vida.

O cenário de salvamento era peculiarmente complexo. A carreta de calcário ficou suspensa, tendo sido a cabine deformada e se posicionado por debaixo de toda a estrutura veicular. O Corpo de Bombeiros Militar foi auxiliado com maquinário pesdado provido pela defesa civil de Presidente Castelo Branco e de Floraí. Uma empresa de guincho de Alto Paraná também foi fundamental para içamento do veículo, permitindo-se o acesso seguro da guarnição bombeiro militar para desencarcerar a vítima em óbito.

A operação foi encerrada às 17h30min.

Release editado às 19h09min 23/06/23 para correção da idade da vítima