Comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro 06/07/2015 - 13:38

Em continuidade as comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro, na sede do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente-Pato Branco, foi realizado na manhã do dia 2, o evento alusivo a data, com a leitura do Boletim Especial do Comando do Corpo de Bombeiros, uma homenagem aos bombeiros que completaram recentemente 5 e 10 anos de serviços, e o comando ainda felicitou os aniversariantes do mês. Em seguida tivemos uma palavra ministrada pelo Pr. Capelão Gregório Magalhães Trindade Neto da Igreja Metodista, que agradeceu o trabalho realizado pelos bombeiros e trouxe uma palavra de encorajamento baseada no texto de Josué 1:9 – Esforça-te e tem bom ânimo. Em seguida foi realizada uma carreata que terminou no centro da cidade com o teste de prontidão e distribuição de panfletos da defesa civil pelo efetivo administrativo.

No período vespertino tivemos na sede do 2ºSGBI uma visita dos alunos do Colégio Mater Dei que fizeram uma homenagem ao efetivo de serviço.

Na 2ªSB/2ºSGBI-Coronel Vivida foi realizado um jantar na Associação Atlética Banco do Brasil, no dia 1º jul. 15, onde os bombeiros daquela subunidade se confraternizaram pela passagem da data. No dia 2 o efetivo recebeu a visita de 70 alunos da Associação de Proteção a Maternidade e Infância, onde na oportunidade, a guarnição foi homenageada pelos alunos e pode demonstrar alguns equipamentos e técnicas de atendimento a ocorrências.

A 3ªSB/2ºSGBI-Palmas realizou na Praça Bom Jesus, no centro da cidade, uma exposição de materiais e demonstração de técnicas utilizadas no atendimento a ocorrências.

Fotos e vídeos das atividades estão disponíveis para visualização no Facebook do “Corpo de Bombeiros – 2ºSGBI Pato Branco”.