Competição Técnica Profissional em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro 04/07/2017 - 15:20

Na manhã de ontem, segunda-feira (03), foi realizada uma competição Técnica Profissional alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro que é comemorado no dia 02 de julho.

A competição foi idealizada pelo Capitão André Luiz Saldanha Ekermann, Comandante do 1° Subgrupamento de Bombeiros de Cascavel. Bombeiros de Marechal Candido Rondon e de Toledo também participaram da prova, uma vez que cada equipe continha ao todo 05 bombeiros.

No total, eram 04 provas que as equipes deveriam enfrentar, conforme segue: a primeira prova é a tarefa de empurrar um caminhão de combate a incêndio, a segunda sendo a subida na corda de sisal, a terceira o corte de madeira com o machado e a última um cross fit equipado com roupa de combate a incêndio, mais conhecido como “cross fire”.

Além de todo o esforço físico empenhado em provas como essas, é importante ressaltar o entrosamento das equipes, incentivando assim, a prática de atividade física na corporação e do espírito de corpo e união com os bombeiros do 4°GB.