Competição Técnico-Profissional e Esportiva 14/10/2014 - 08:56

Dentro das comemorações do centésimo segundo aniversário da Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, o 2º SGBI realizou uma semana com várias atividades de forma a comemorar intensamente a referida data.
Já no dia 7 de outubro o quartel de Pato Branco recebeu a visita das crianças da Escola do SESC – Serviço Social do Comércio, ocasião em que elas tiveram oportunidade de conhecer as instalações, as viaturas, materiais e equipamentos utilizados pelos bombeiros.
No dia 9 de outubro, foi realizado em Palmas, uma etapa especial da Competição técnica-profissional e esportiva, competição esta em andamento desde o mês de maio no 2ºSGBI. Esta 6ª Etapa da competição foi disputada no lago do Exército de Palmas (15ª Cia. de Engenharia de Combate Mecanizada) com as seguintes provas: aquathlon revezamento, maratona de natação, aquathlon individual, provas estas que contaram com uma dificuldade a mais, a água extremamente fria do lago. Teve ainda o futebol de grama sintética. Ao todo a etapa contou com a participação de aproximadamente 40 atletas.
No dia 10 de outubro o quartel da sede do 2ºSGBI recebeu 20 alunos da Escola Municipal Pequeno Príncipe, entre 10 e 12 anos de idade, para uma tarde de atividades. As atividades foram iniciadas com o cântico do hino nacional e noções de civismo. Em seguida foi realizada a apresentação das instalações, as viaturas, materiais e equipamentos utilizados pelos bombeiros. As crianças tiveram a oportunidade de receber orientações sobre a prevenção de acidentes domésticos. Foi realizada uma atividade de combate a princípio de incêndios com extintores, onde as crianças, devidamente equipadas, puderam realizar o combate fazendo uso de extintores. Foi realizado ainda atividades de salvamento vertical: tirolesa, rapel, e falsa baiana, sendo estas, as atividades que as crianças mais gostaram. Ao final foi servido um lanche aos alunos.
As atividades tiveram como objetivo a integração com a comunidade escolar.