Competição Técnico-Profissional e Esportiva do 2ºSGBI 04/07/2016 - 11:01

No dia 30 de junho de 2016 teve início na Sede do 2ºSGBI em Pato Branco a 4ª Edição da Competição Técnico-Profissional e Esportiva.

A competição tem por objetivos: avaliar os conhecimentos técnicos e profissionais dos militares, frente ao exigido nos concursos internos; elevar o espírito de corpo, camaradagem e esforço; propiciar encontro com familiares, amigos e companheiros de farda.

Num breve retrospecto da nossa competição lembramos que a mesma teve início no ano de 2013, sendo realizado naquele ano apenas 4 etapas. No ano de 2014 tivemos a segunda edição e mais provas foram incluídas e algumas reformuladas. Para o ano de 2015 as provas foram novamente reformuladas de forma a contemplar atividades BMs que ainda não haviam sido relacionadas. Para este ano a novidade fica por conta da pista de maneabilidade e o cabo de guerra aquático, provas estas que exigirão dos BMs força, técnica e agilidade. Ao todo este ano serão 12 provas em cinco encontros.

No primeiro dia de competição foram realizadas as provas de futebol suiço e truco, tendo como campeã no futebol a equipe da 3ªSB-Palmas, em segundo lugar o Estado Maior e terceiro colocado a equipe da 2ªSB- Coronel Vivida. Já na prova do truco a 2ªSB ficou com o primeiro e segundo lugares e a 1ªSB com o 3ª lugar.

A competição conta com a participação de equipes compostas pelas Seções de Bombeiros de Pato Branco, Coronel Vivida, Palmas e do Estado Maior. Incluídos nas seções os ADCs dos PBCs de Itapejara do Oeste, Clevelândia e Chopinzinho. Etapas da competição serão realizadas na 2ªSB-Coronel Vivida, na 3ªSB-Palmas e o fechamento, assim como o início, em Pato Branco, na Sede do 2ºSGBI no mês de outubro.

Detalhes do 1º dia de competições estão disponíveis para visualização no Facebook do “Corpo de Bombeiros – 2ºSGBI Pato Branco”.

O Comando do 2ºSGBI agradece a participação de todos os BMs do 2ºSGBI que se fizeram presentes e também aos BMs da reserva que compareceram pra prestigiar o evento.

“A grande jogada é viver”, e viver é integrar, compartilhar, respeitar. Então vamos viver intensamente. Façamos de nossas vidas uma grande jogada.