Conclusão do Curso de Socorristas - Turma 2014 / Cascavel 15/12/2014 - 15:30

Na manhã do dia 12 de dezembro foi realizada a cerimônia de conclusão do Curso de Socorristas Turma 2014 - Núcleo de Ensino de Cascavel na sede do 4º Grupamento de Bombeiros.
Concluíram o curso 30 alunos entre cabos e soldados, pertencentes às unidades: 4ºGB (sede em Cascavel), 2º SGBI (Sede em Pato Branco), 3º SGBI (Sede em Francisco Beltrão) e 6ºSGBI (sede em Umuarama).
Foram dois meses de duração com aulas teóricas, práticas e estágios operacionais, totalizando uma carga horária de 308 horas/aula. Durante este período, os dezoito instrutores e quatro monitores, entre militares, médicos do quadro do SIATE/Cascavel e funcionárias do quadro do SIATE Cascavel, buscaram transmitir todo o conhecimento técnico necessário ao atendimento pré-hospitalar, sempre com o intuito de formar socorristas cada vez mais capacitados, o que significa também o conseqüente aumento de qualidade do serviço prestado pelo corpo de bombeiros à população.
Durante a solenidade foi realizada uma homenagem ao Coordenador do curso, Capitão Amarildo e ao Auxiliar da Coordenação, Cabo Comarella, sendo entregue uma lembrança pelos formandos Cristian e Dias. Esta singela homenagem durante a solenidade teve por intuito o reconhecimento dos formandos por toda a dedicação e profissionalismo demonstrados por estes dois militares na formação dos novos Socorristas.
Foram também congratulados os primeiros colocados do curso: Soldado Wagner Mayer, terceiro colocado, Soldado Altieri Biondo, segundo colocado e a primeira colocada do Curso de Socorrista Soldado Ellen Caroline Chrun, através de uma lembrança. As entregas foram realizadas pelo Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Major Fernando Raimundo Schunig, pelo Comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo, Major Rogério Lima de Araújo, pelo Capitão Genuíno Luiz Dalponte, representando o Comando do 2° Subgrupamento de Bombeiros Independente e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Cascavel, Senhor Aparecido José Dias.
Participaram da solenidade oficiais e praças do 4º Grupamento de Bombeiros, familiares e amigos dos formandos, profissionais da imprensa e demais autoridades convidadas, dentre elas o Subcomandante do 4° Grupamento de Bombeiros, Major João Augusto Santa Rosa, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo, Major Rogério Lima de Araújo, o Capitão Renato Marchetti, representando o Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar, o Capitão Genuíno Luiz Dalponte, representando o comando do 2°SGBI, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Aparecido José Dias, neste ato representando também o Prefeito Municipal e o Acessor Gilberto Ferreira de Souza, representando o Vereador Ney Hamilton Haveroth.
Para assistir a algumas matérias jornalísticas veiculadas na mídia local sobre a formatura dos novos Socorristas, acesse:

CGN: http://cgn.uol.com.br/noticia/116429/bombeiros-realizam-formatura-de-socorristas

CATVE: http://catve.com/noticia/6/104452/corpo-de-bombeiros-forma-30-novos-socorristas-para-o-siate