Concurso de Redação 19/12/2013 - 10:40

No dia 12 de dezembro ocorreu a solenidade de encerramento do 2º Concurso de Redação, onde os vencedores seriam “BOMBEIROS POR UM DIA”. O concurso foi promovido pelo 2ºSGBI-Pato Branco.

O concurso foi apresentado às crianças do 4º Ano do Ensino Fundamental das Escolas municipais do núcleo de Pato Branco.

Participaram 27 escolas municipais, no total.

As crianças foram convidadas a escrever uma redação com o tema “BOMBEIROS”.

Inicialmente foram selecionadas 3 redações de cada turma de 4º ano, e dentre as selecionadas foram escolhidas as 3 melhores redações.

O concurso foi organizado e conduzido pelo Soldado Vitor de Assis Filho.

Atividades dessa natureza são extremamente importantes para a instituição, pois tem como objetivo a aproximação e integração do corpo de bombeiros com a sociedade, neste caso específico com a comunidade escolar.

Os alunos vencedores do concurso e escolhidos para passar o dia no quartel, participando de toda a rotina do bombeiro militar, vivendo na prática um dia de bombeiro, foram: Andrieli Mendes Cazuni da Escola Municipal Rural Passo da Ilha, Gabriel Zanelatto da Escola Municipal Rural Cachoeirinha e Karen Mayara Nascimento da Silva da Escola Municipal São João.