Corpo de Bombeiros de Araucária Comemora 30 Anos 28/06/2016 - 09:40

O Corpo de Bombeiros de Araucária realizou na semana passada, diversas atividades em comemoração aos 30 anos da corporação no município. A data foi celebrada na terça-feira, 21 de junho com a cerimônia militar, mas a programação seguiu até sábado, contando com simulado de emergência química nas empresas participantes do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) e finalizando com um evento voltado ao público infantil, no Parque Cachoeira no dia 25.

Além desses eventos, na sexta-feira, dia 24, uma competição entre os integrantes do 2º SGB, chamou a atenção de quem passava pelo bairro Cachoeira. As provas reuniram cerca de 40 bombeiros e foram divididas em duas etapas: testes de equipamentos e circuito técnico profissional.

A participação da população surpreendeu até mesmo os organizadores do evento. “Estávamos esperando a adesão de até 250 pessoas, que era o número de camisetas e medalhas que tínhamos para distribuir, mas estimamos que cerca de 400 crianças e adolescentes participaram das atividades. Queríamos que esse público soubesse um pouco mais sobre nosso trabalho e sentisse como é ser um bombeiro. Algumas crianças saíram do local falando que queriam seguir essa profissão”, relata o 1° Ten. Renan Augusto Bortolassi de Oliveira.

Quem foi ao Parque Cachoeira na data pôde subir no caminhão dos bombeiros, participou de diversas brincadeiras e missões que simulavam a extinção de incêndio e resgate de um boneco. A Secretaria de Esporte e Lazer foi uma das parceiras no evento com o Ônibus de Lazer e levou piscina de bolinhas, cama elástica e fez a distribuição de algodão-doce. A equipe do 2° SGB do 6° Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná agradece todos os parceiros do evento.