Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos Participa de Ação Integrada 28/06/2016 - 09:25

Nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2016, no período das 8h às 17h30min a 2ªSB do 3°SGBI participou de uma fiscalização integrada com o Ministério Público (MP), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná (IPEM), Associação Brasileira de Combate a Fraude de Combustíveis (ABCFC) e Receita Estadual realizada nas principais revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e nos postos de gasolina do município de Dois Vizinhos/PR, com o objetivo de vistoriar os locais de acordo com as normas vigentes.

A importância da ação conjunta visou a melhora na segurança da população que frequenta esses estabelecimentos, bem como a fiscalização cabível aos outros órgãos participantes.

Nesse período foram vistoriados 14 estabelecimentos, dos quais 4 apresentavam armazenamento irregular de GLP e formam interditados. Os outros 10 estão em processo de regularização quanto às normas do Código de Prevenção Contra Incêndio e Pânico (CSCIP).
Durante a fiscalização também foram verificadas algumas irregularidades quanto à localização de extintores de combate a incêndio, iluminação e sinalização de emergência das edificações.