Corpo de Bombeiros de Fazenda Rio Grande recebe nova viatura e equipamentos operacionais. 23/02/2024 - 15:43

Corpo de Bombeiros de Fazenda Rio Grande recebe nova viatura e materiais

Fazenda Rio Grande, 22 de fevereiro de 2024 – O município de Fazenda Rio Grande recebeu hoje uma nova viatura e diversos equipamentos operacionais para o Corpo de Bombeiros, em um evento que contou com a presença de autoridades locais e estaduais.

A entrega faz parte da maior aquisição da história da defesa civil do Paraná, com um investimento global de R$ 52 milhões.

A viatura, uma picape leve de atendimento, reforçará a frota local, permitindo um atendimento mais eficiente a desastres e outras emergências. Além disso, diversos equipamentos de última geração foram entregues, como desencarcerador elétrico contendo três ferramentas e conjunto de almofadas pneumáticas, somando um investimento total de 385 mil reais, oriundos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Alisson Wandscheer.

Estes equipamentos auxiliarão os bombeiros da cidade na atuação em emergências das mais diversas naturezas, desde salvamentos em acidentes de trânsito até os atendimentos em desastres naturais.

O investimento em novas viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros faz parte de um conjunto de ações que visam fortalecer a Defesa Civil do estado e garantir um atendimento mais eficiente à população em situações de emergência.