Corpo de Bombeiros de Guarapuava participa da Campanha “Maio Amarelo” 25/05/2017 - 16:04

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava participou na noite de terça-feira (23), de um simulado de acidente de trânsito em conjunto com o 16º Batalhão da Polícia Militar do Paraná.

Esta foi uma ação da campanha “Maio Amarelo”, coordenada pelo Poder Público e a sociedade civil que tem como objetivo alertar os moradores de Guarapuava para o alto número de acidentes e mortes no trânsito.

Durante o simulado, muitas pessoas que transitavam pelo local puderam observar as graves consequências que o uso excessivo do álcool e a condução de veículos pode gerar.

Para tanto, o Corpo de Bombeiros alerta a sociedade para alguns cuidados básicos que devem ser seguidos:

Respeite e use a faixa de pedestre;

Nunca faça a combinação de bebida alcoólica com direção;

Não utilize o celular quando estiver dirigindo;

Respeite os limites de velocidade;

Use sempre cinto de segurança.