Corpo de Bombeiros de Londrina Marca Presença na 8º Edição do Mutirão da Cidadania 16/03/2018 - 16:10

O Corpo de Bombeiros de Londrina (3ºGB) participa da 8ª edição de ações integradas de cidadania, denominado “Mutirão da Cidadania”, que teve seu início na última quarta-feira e encerra na data de hoje (14, 15 e 16) na praça Tomi Nakagawa, localizada no centro da cidade de Londrina.

Este evento “Mutirão da Cidadania” é uma parceria entre o governo do Estado e o município Londrina e ofereceu a comunidade londrinense diversos serviços de utilidade pública, como confecção de RG, consultoria jurídica, orientações para a promoção de saúde, além de várias atividades recreativas e educacionais.

O Terceiro Grupamento de Bombeiros marcou presença no “Mutirão da Cidadania” com grande interação com o público, principalmente as crianças, apresentando as viaturas utilizadas no combate a incêndios, socorros públicos e defesa civil e os diversos materiais e equipamentos que compõem o serviço diário de bombeiro militar.

Na oportunidade as crianças puderam vestir-se de bombeiro e entrar nas viaturas, podendo sentir-se bombeiro por um dia. Ações como essas possibilitam a aproximação do Corpo de Bombeiros com a comunidade, incentivando gerações e construindo valores.