Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon inaugura área de atendimento do serviço de Prevenção 15/05/2014 - 15:05

Solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, dia 12, marcou a entrega oficial de espaço cedido pela prefeitura que será utilizado pelo Corpo de Bombeiros para o Setor de Prevenção. Estiveram presentes autoridades municipais, caso do prefeito Moacir Froehlich, vice-prefeito Silvestre Cottica, presidente da câmara de vereadores, Ilário Hofstaetter, secretários municipais, representantes da Polícia Rodoviária Federal, do Batalhão de Polícia de Fronteira, do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, entre outras autoridades.

O espaço cedido e adequado está localizado no parque de exposições rondonense, nas antigas instalação do box da Agrícola Sperafico. Ele recebeu melhorias através de recursos viabilizados através das secretarias de Administração, Gabinete e de Indústria, Comércio e Turismo. O espaço oferecerá melhor aporte à população, que não precisará mais se deslocar a outros centros para realizar o encaminhamento de projetos de prevenção contra incêndio e pânico, para edificação de obras e eventos. Além de Marechal Rondon a unidade também vai atender Entre Rios do Oeste, Guaíra, Mercedes, Pato Bragado, Quatro Pontes, Nova Santa Rosa e Terra Roxa.

O major Fernando Schunig, que responde pelo 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, destacou que através deste espaço o Corpo de Bombeiros poderá ofertar um atendimento melhor a população. “Primamos sempre em oferecer um atendimento de qualidade. Com este novo departamento teremos condições de agilizar os trâmites nesta área”, aponta o major.

Ele explica também que esta parceria com o poder público é fundamental. “Marechal Cândido Rondon é um exemplo em questão de parcerias. O município está sempre disposto a ajudar. Investindo em prevenção alcançaremos excelentes resultados no futuro”, destaca.

Outra importante notícia anunciada durante a solenidade foi a entrega de uma nova ambulância que será utilizada pelo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon para atendimento a acidentes. O veículo que é utilizado atualmente para este serviço foi cedido pelo município e agora será devolvido para a Secretaria de Saúde para atendimento aos pacientes do município. “Durante a inauguração do SAMU, em Marechal Rondon, a secretária de Saúde rondonense nos sinalizou sobre as dificuldades do município acerca de ambulância para o transporte de pacientes. Sabendo que o Subgrupamento de Marechal Rondon utilizava uma ambulância cedida pelo município, buscamos meios para viabilizar um outro veículo junto ao Governo do Estado. Fomos atendidos e na manhã desta segunda-feira entregamos oficialmente o veículo para ser utilizado no município, liberando a outra ambulância para a Secretaria de Saúde. Isso nos deixou muito satisfeitos, pois também pudemos dar uma contrapartida de colaboração ao município”, destacou o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel.