Corpo de Bombeiros de Pinhais transforma sonho em realidade 27/12/2016 - 15:30

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, houve a realização de um sonho de infância do pequeno Kauan, um menino de 11 anos que na semana anterior deixara uma carta no portão do quartel de Bombeiros de Piraquara.

Na carta, o garoto pedia por uma ceia de Natal para toda a sua família ou por presentes, como uma bola, a qual o menino dizia querer ganhar neste Natal. Mas o pequeno Kauan recebeu mais do que imaginava. Além da ceia de Natal, recebeu a sonhada bola, várias cestas de alimentos além da visita dos seus novos amigos, os bombeiros. E foi assim que os militares do 3º Subgrupamento de Bombeiros, do 6º Grupamento de Bombeiros, se mobilizaram para arrecadar recursos e presentes para realizar os pedidos de Kauan escritos em uma singela carta.

Os militares do quartel de Piraquara, por volta das 10hs da manhã daquele dia, surpreenderam o pequeno Kauan e toda sua família, quando chegaram em frente a residência trazendo muita alimentação e brinquedos, não só para o menino, mas para toda a sua família, incluindo seus 4 irmãos.

Kauan se emocionou com os brinquedos e quando ouviu de dentro de uma viatura, o som da sirene dos bombeiros, ao dar uma volta nas ruas de seu bairro. Sua avó, dona Margareth, também emocionada, agradeceu a comoção de todo o quartel em proporcionar um Natal àquela família, graças ao humilde ato de uma criança em escrever e deixar no portão do quartel, um pedido por um Natal mais feliz.