Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba atende ocorrência com material potencialmente radioativo 19/04/2018 - 11:10

O Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba foi acionado na última quarta-feira (18), para prestar atendimento na Secretaria Municipal de Obras da cidade, onde foi encontrada uma caixa que supostamente continha material radioativo.

No local, foram realizadas todas as medidas protetivas de isolamento e, com o auxílio de equipamentos e dos bombeiros industriais da empresa Klabin S. A., foram realizadas medições dos níveis de radiação do material.

Após ter sido verificada a ausência de riscos, o Comando da Unidade aproveitou a oportunidade para simular uma situação de perigo com o emprego dos equipamentos de proteção individuais e a descontaminação adequados, durante o recolhimento dos materiais (para-raios).