Corpo de Bombeiros de União da Vitória Recebe Cão de Busca 15/03/2018 - 16:40

Na última semana, foi oficializada a doação de um cão de busca da raça Pastor Belga de Malinois ao Corpo de Bombeiros de União da Vitória. A filhote, batizada como Kira, estava sob os cuidados do Cabo Marcos Paulo Cattoni, da Polícia Militar de Santa Catarina, que também é proprietário do Canil Vale dos Cães, referência estadual na área.

Kira é filha de Eros, cachorro que integra o Canil da Polícia Militar de Jaraguá do Sul-SC, e auxiliará os bombeiros de União da Vitória em todas as atividades de buscas de pessoas. A cadela ficará sob os cuidados do Soldado Diego Fleitux, que integra a Seção de Bombeiros de União da Vitória e vem se especializando há mais de um ano na atividade de cinotecnia com o objetivo de melhorar a prestação do serviço à população do Vale do Iguaçu e de toda a região do 2º Grupamento de Bombeiros.

O Soldado Fleitux já iniciou os treinamentos com a filhote e acredita que ela poderá entrar em operação ainda este ano, efetivando mais um recurso para a região na área de busca e salvamento e melhorando, assim, o atendimento a ocorrências desta natureza, que até então vinham sendo atendidas exclusivamente pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).