Corpo de Bombeiros do Paraná percorre 428 quilômetros durante maratona aquática de 24 horas 26/06/2017 - 16:50

No último final de semana, entre os dias 24 e 25 de Junho, aconteceu na Escola de natação Amaral, no bairro Mercês em Curitiba, a Maratona Aquática 24 horas do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná.

O evento, idealizado pelo Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Abrão Mahmoud Filho, juntamente com o Comando do Corpo de Bombeiros, teve início às 12h de sábado e contou com a participação de aproximadamente 130 atletas entre militares e civis. A competição contou com equipes da Corporação oriundas de todo o estado, compostas por bombeiros militares, policiais militares, militares da reserva, reformados e civis, incluindo nesse grupo os paratletas. Recebendo merecido destaque na competição, os paratletas representaram com muita força de vontade e determinação suas equipes impressionando os expectadores com a qualidade apresentada durante a prova.

A equipe vencedora da Maratona foi a do 1º Grupamento de Bombeiros, com 92.450 metros nadados, seguidos do 4º GB, em 2º lugar, com 90.100 metros, e do CCB em, 3º lugar, com 87.250 metros. Ainda receberam premiação individual por melhor desempenho o nadador Leonardo Sumida e a nadadora Vanessa Cabrini. Vale ressaltar que o total percorrido pelas cinco equipes durante as 24 horas de competição, totalizou 428.500 metros nadados, aproximadamente a mesma distância entre Curitiba e Maringá.

O evento, além de promover a prática técnico profissional em meio líquido, com o foco na participação e promoção das qualidades físicas inerentes ao serviço de bombeiro, saúde e bem estar e a integração entre os militares da instituição e o público civil, também arrecadou cerca de 400 kg de alimentos que serão doados a instituições de caridade.