Corpo de Bombeiros ganha três novas viaturas em seu aniversário 22/06/2017 - 14:00

O Corpo de Bombeiros de Araucária recebeu três novas viaturas nesta quarta-feira (21), em sua sede no Thomaz Coelho, durante solenidade comemorativa dos 31 anos da unidade. O secretário de Governo de Araucária, Genildo Carvalho, entregou as chaves dos veículos para o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros da PM do Paraná, Coronel Fábio Mariano de Oliveira.

Os veículos serão utilizados para as atividades administrativas do grupo, aumentando a capacidade de atendimento ao público e proporcionando mais agilidade em alguns serviços prestados. A aquisição foi possível graças a recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). No ano passado o município encaminhou cerca de R$450 mil desta fonte para os bombeiros. O fundo é abastecido com dinheiro recolhido na taxa de combate a incêndio, cobrada junto com o IPTU.

O secretário municipal de governo, que representou o prefeito Hissam Hussein Dehaini no evento, falou sobre a parceria de sucesso que tem sido praticada entre o executivo e o Corpo de Bombeiros. “Essa parceria se consolida com a ampliação do espaço [cedido aos Bombeiros no Parque Cachoeira, onde poderá o Corpo de Bombeiros dar um tempo melhor de resposta e de operacionalização, que viabiliza o trabalho de corporação. O poder executivo está a disposição”, comentou Genildo, que ressaltou a cooperação das forças de segurança no município e a boa interação entre a Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

O comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Araucária, 1º tenente Renan Augusto Bortolassi de Oliveira agradeceu o apoio incondicional que a Prefeitura tem ofertado à equipe e parabenizou trabalhos que estão sendo executados pelo município. “Recentemente recebemos da Prefeitura a ampliação de área no nosso posto do Corpo de Bombeiros no Parque Cachoeira e estamos buscando recursos federais para que possamos ampliar nossa estrutura e ficar melhor equipados para servir a população araucariense”, reforçou. Bortolassi ainda agradeceu o apoio do comando da corporação, da tropa e do poder legislativo.