Corpo de Bombeiros ministra instrução de corte de árvores para efetivo 10/11/2017 - 09:00

No últimos dias 6, 7 e 8, o 1º Grupamento de Bombeiros ministrou instrução de corte e poda de árvores para 15 militares, sendo 01 representante do GOST e 01 do 6º Grupamento de Bombeiros.

A instrução teve como objetivo capacitar os militares, de modo a terem a capacitação mínima necessária para compor Força Tarefa para Resposta a Desastres (FTRD).

Os bombeiros participaram de uma instrução teórica envolvendo o corte e poda de árvores, manuseio de motosseras, equipamento de proteção individual e outros.
Após a teoria também foi realizada a parte prática, onde os instruendos praticaram as técnicas do corte de árvores.

Para o Comandante do 1° Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Prestes, essas instruções capacitam o bombeiro, de forma a torná-lo mais técnico ainda e preparado para atuar em ocorrências que envolvam o corte de árvore.