Corpo de Bombeiros operacionaliza pela primeira vez a mini retroescavadeira 18/04/2017 - 10:03

Adquirida com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) da prefeitura de Pinhais, a primeira mini retroescavadeira do Corpo de Bombeiros do Paraná, tem se mostrado uma importante aquisição não só para o município de Pinhais, mas também para Curitiba e região metropolitana. Operacionalizada pela primeira vez em ocorrência, sua estreia foi no incêndio em um depósito de plásticos na Vila Fanny em Curitiba, onde a retroescavadeira foi em apoio à guarnição do 1° Grupamento de Bombeiros, sendo utilizada principalmente no rescaldo e acessos à edificação colapsada, agilizando e dando segurança aos bombeiros na extinção dos pequenos focos de difícil acesso.

De acordo com a guarnição que esteve presente no local, o trabalho que poderia durar dias, foi realizado em apenas algumas horas, graças à utilização da mini retroescavadeira.