Corpo de Bombeiros possui novo Comandante 21/08/2012 - 16:50

O Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento assumiu o Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná na manhã desta segunda-feira, às 10h. O até então Comandante, Coronel Antônio Luiz Ferreira da Silva, depois de 6 meses na função, passou o cargo. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando, centro de Curitiba.

O Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, bem como, integrantes da Secretaria de Segurança Pública, da Casa Militar, do Palácio do Governo, membros de todos os grupamentos de bombeiros, de unidades da Polícia Militar e familiares dos protagonistas estiveram presentes no evento.

“Assumir o Comando do Corpo de Bombeiros é uma responsabilidade muito grande, mas também é um prazer enorme”, relata o Coronel Pombo, que foi homenageado com a medalha Major Fabriciano do Rego Barros, destinada aos oficiais que desempenham ou desempenharam a função de comandante. Na medalha, as inscrições de um lema: Vidas alheias riquezas a salvar.

Além da emoção de um novo começo, a solenidade contou com a sensação de dever cumprido, apaixonado pela corporação, o Coronel Ferreira, ex-Comandante, garante: “O Corpo de Bombeiros, no seu centenário está crescendo e se reestruturando , com certeza, prestará um atendimento à população com uma qualidade ainda maior”.

A Corporação do Paraná, reconhecida no Brasil inteiro, mudou de comandante, mas continua cumprindo seu papel: “atendemos a nossa missão, não importa lutar ou morrer” exaltada na canção soldado de fogo, reproduzida com muito orgulho por todos os integrantes do Corpo de Bombeiros.

Para começar com o pé direito, o novo Comandante ganha um presente do governo do estado: 819 novos bombeiros para formação, além dos 500 que já estão sendo formados. “Sinto-me premiado por chegar ao comando dessa corporação, e agora pretendo contribuir para acrescentar aquilo que já tem sido feito. Daqui para frente buscaremos trazer melhorias materiais e pessoais para a instituição. Assim fecharei com chave de ouro meus 35 anos de serviço”, afirma o Coronel Pombo.

O Corpo de Bombeiros do Paraná completará no dia 8 de Outubro o seu centenário, durante todo esse tempo estiveram no comando 42 homens dignos de toda a confiança do Estado do Paraná. “Qualquer atividade que desempenhamos objetivamos crescer, mas ser comandante não depende apenas da vontade própria, por isso devemos objetivar coisas palpáveis, assim alcançamos o que antes nos parece impossível” relata o 43º Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento