Corpo de Bombeiros presta apoio em grave ocorrência com aproximadamente 20 vítimas na PR-317 próximo à Santo Inácio 01/04/2024 - 10:00

Quartel Central do 5ºGB em Maringá/PR (31/03/2024) - O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Maringá  foi acionado em torno das 20h deste domingo  (31) para atender um tombamento de um ônibus próximo a cidade de Santo Inácio. Conforme triagem telefônica, havia em torno de 20 vítimas, e diante desse contexto, foram despachados dois caminhões de combate a incêndio e resgate, e uma ambulância Siate pelo Corpo de Bombeiros, uma viatura baixa de resgate veicular e a viatura com o oficial de área. 

Devido a distância, chegando ao local, as equipes visualizaram um cenário já controlado pelos órgãos que lá estavam: SAMU, ambulâncias de diversos municípios, PRE e PM. Apenas uma das vítimas foi encaminhada pela guarnição da ambulância do Corpo de Bombeiros ao hospital metropolitano de Maringá e as demais vítimas foram encaminhadas pelas demais ambulâncias presentes no local, de acordo com a regulação médica no local, que contava com três médicos do SAMU. 

Três vítimas já se encontravam em óbito (dois femininos e um masculino) na chegada das guarnições, ainda no interior do ônibus, uma delas estando encarcerada, necessitando da utilização de equipamentos para retirada pelo Corpo de Bombeiros. A cena foi entregue à Polícia Rodoviária Estadual até a chegada do IML e da Polícia Científica.