Corpo de Bombeiros realiza instrução de combate a incêndio ofensivo 05/04/2017 - 09:48

Na sexta-feira e no sábado (30 e 31), foram realizadas instruções de Combate a Incêndio com técnicas de combate ofensivo em Araucária. Participaram do treinamento, militares que frequentam o Curso de Formação de Sargentos, além de bombeiros de Toledo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Rio Negro, Fazenda Rio Grande, Lapa e Araucária.

O objetivo do treinamento foi proporcionar o nivelamento técnico profissional, nas atividades de Combate a Incêndio Ofensivo, expondo as técnicas e táticas do ataque tridimensional ( 3DWF), e demonstrando as fases do incêndio e comportamentos extremos do fogo. Além disso, foram ministradas instruções em bases com temas distintos: progressão em ambiente com fumaça; a utilização de jatos de ataque tridimensional(como o pulso neblinados curto e estreito, jato mole, e o penciling); os jatos para ambientes generalizados/ não compartimentados como o ZOTI; passagem de porta; e técnica de proteção dos bombeiros.

“ A instrução foi muito produtiva e o objetivo foi alcançado. A partir de agora os militares que participaram da instrução poderão replicar o conhecimento adquirido em suas unidades.” relata o 1º Ten. QOBM Bortolassi, Comandante do 2º SGB/6º GB.