Corpo de Bombeiros realizará capacitação para praticantes do projeto “SUP Salva”

27/01/2017 - 14:20

Durante os dias 1º, 2 e 3 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros, através de sua unidade no litoral do estado, o 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), realizará curso de capacitação do projeto “SUP Salva”. Tradicionalmente a corporação aproveita a temporada de verão para desenvolver nos surfistas locais conscientização dos riscos de afogamento, possibilitando que eles ajam em prol da segurança dos banhistas. Para esta temporada, a novidade é a edição do primeiro “SUP Salva”, que tem por base as mesmas doutrinas do “Surf Salva”, com especialidade aos praticantes do SUP – sigla para Stand Up Padle, modalidade variante do surf, que vem crescendo em popularidade, na qual o praticante em pé, numa prancha, usa um remo para se mover através da água.

Serão ofertadas aulas teóricas e práticas para a preparação dos surfistas em temas como primeiros socorros e salvamento aquático.

Confira os detalhes da turma, abaixo.

SUP Salva – Ilha da Cotinga – Paranaguá (25 vagas)
Data: de 1º a 03/02/2017
Hora: das 9h às 18h
Local: Subsede do Iate Clube de Paranaguá, Ilha do Cotinga, Paranaguá – PR
Ponto de Encontro: Centro Integrado de Operações Marítimas, Corpo de Bombeiros, seguindo a remo até a Ilha da Cotinga.
Endereço: Rua Benjamin Constant, Nº 504, Oceania, Paranaguá – PR
Interessados enviar nome e telefone para contato@parceirosdomar.org, facebook.com/SurfSeguro ou (41) 3082-3286, até o dia 29/01/2017.

O Projeto Surf Salva acontece no litoral do Paraná desde 2005, organizado pelo Corpo de Bombeiros e durante os anos teve a colaboração de vários parceiros, os quais divulgaram, investiram e acreditaram na iniciativa. Na edição de 2017 contará com o apoio da Organização Não Governamental Parceiros do Mar, que que atua no litoral do Paraná, a qual vem investindo na ação desde 2013.