Corpo de Bombeiros recebe 10 motos aquáticas 12/08/2021 - 08:16

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior entregou nesta quarta-feira (11), em cerimônia no pátio do Palácio Iguaçu, 156 novos veículos para uso das polícias Civil e Militar. A renovação da frota alcança todas as regiões do Estado e faz parte de um plano de modernização das polícias no Paraná, além de reduzir o tempo de uso das viaturas de dez anos para sete e, em alguns casos, para cinco.

“Junto com o concurso que realizamos, e o trabalho da extrajornada, levamos mais segurança para muitas cidades onde, às vezes, não tinha o efetivo e a estrutura adequada para dar proteção às famílias”, disse o governador. "Essas viaturas estão dentro de um pacote de modernizações que estamos implementando na segurança pública. E o resultado é percebido pela população. Valorizar as nossas polícias é proteger a nossa sociedade".

Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, até o ano que vem 90% da frota da segurança pública será renovada. “É uma meta ousada que nós vamos atingir em 2022”, afirmou.

Ao todo, foram entregues caminhões-guincho, caminhonetes, automóveis sedan e motos aquáticas, adquiridos com um investimento de R$ 25.871.798,84 da Polícia Militar e R$ 2.795.280,00 da Polícia Civil, totalizando de R$ 28,6 milhões.

Ao Corpo de Bombeiros foram entregues 10 motos aquáticas, compradas com recursos do Governo do Estado. As viaturas vão reforçar o trabalho em Foz do Iguaçu (1), União da Vitória (1) Umuarama (1), Paranavaí (1) e Paranaguá (6), reforçando os trabalhos na temporada de verão.

“Conseguir renovar esses veículos a cada cinco anos diminui o tempo que ficam parados em manutenção, porque nós os usamos intensamente e em condições mais severas”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gerson Gross.

Fonte: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ

2
    3
    4