Corpo de bombeiros de Guarapuava promove atividades socioeducativas com as crianças da Fundação Proteger 18/07/2017 - 16:50

Na sexta-feira (14) o Corpo de Bombeiros de Guarapuava realizou um evento socioeducativo com a presença de mais de 60 crianças da Fundação Proteger.
Essa fundação é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada ao amparo e acompanhamento de crianças e de adolescentes em situação de risco e extremo risco, que garante cuidados, proteção especial e o pleno exercício de sua cidadania.

Neste evento as crianças participaram de diversas brincadeiras, exposição de materiais, manuseio e utilização dos equipamentos de bombeiros, pintura facial, montagem de caminhão de bombeiro de papel e desfrutaram ainda, de um delicioso lanche.

A ação teve como objetivo estimular o processo de interação e socialização entre as crianças e adolescentes da instituição de acolhimento e o Corpo de Bombeiros, desenvolvendo assim, o sentimento de pertença e a capacidade de viver em sociedade, preservação da vida e do bem-estar social.