Corporação revela resultado do concurso de redação “Ser bombeiro”
22/08/2012 - 14:40

Estudantes de colégios públicos e privados participaram do concurso de redação, alusivo a semana de literatura e ao centenário do Corpo de Bombeiros, que terá seu resultado revelado às 14h de amanhã, dia 23. A cerimônia de premiação acontecerá no calçadão central de Francisco Beltrão.

O concurso desafiou alunos do quinto ano do ensino fundamental a produzir redações com o tema “ser bombeiro”. Inicialmente, cada escola, a partir de uma seleção interna, escolheu cinco redações, encaminhadas a Secretaria Municipal de Educação. A banca, composta por professores e bombeiros, selecionou os quatro melhores textos, que receberão as honrarias.

Os quatro melhores classificados passarão pela experiência de ser bombeiro por um dia. Seguindo as patentes militares, do primeiro ao quarto colocado ocuparão funções de tenente, sargento, cabo e soldado, respectivamente. Atenderão à ocorrências, à testes de prontidão, formando assim uma guarnição mirim. Os vencedores também desfilarão no dia 7 de Setembro e participarão do pelotão mirim no aniversário de 100 anos do Corpo de Bombeiros, em Curitiba.