Corte de Árvore é tema de Curso no Corpo de Bombeiros de Pato Branco 11/05/2018 - 14:50

O 2° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Pato Branco realizou nesses dias 08, 09 e 10 de maio o curso de Especialização em Corte de Árvore. No total 12 bombeiros militares da área de abrangência da unidade foram capacitados.

O curso foi ministrado através de aulas teóricas e práticas, repassadas por pessoal especializado nas mais diversas áreas que tangem a atividade de corte de árvore, como o Tenente Olesh e o Sargento Santos, ambos do 3° Grupamento de Bombeiros de Londrina, além de um engenheiro e advogado do IAP de Pato Branco e um técnico de uma empresa local especializada na manutenção de motosserras.

Durante a atividade os alunos receberam instruções sobre o manuseio de motosserras, técnicas de corte de árvores e medidas de segurança a fim de evitar acidentes. Também foram repassados conhecimentos sobre nós e amarras, que facilitam o corte e manuseio das peças podadas. O processo de formação visa capacitar ainda mais a Força-Tarefa da unidade, preparando-a para atuar de maneira rápida e eficaz nos mais diversos tipos de ocorrência.