Curso de Adestramento de Cães 09/03/2017 - 17:50

Durante o período de 06 a 10 de março de 17, o 4º Grupamento de Bombeiros, participou do Curso de Adestramento de Cães, que foi realizado no 15º Batalhão Logístico, sendo ministrado pelo instrutor SubTen Teobaldi do Exercito Brasileiro.

Além do 4° Grupamento de Bombeiros o curso contou com policiais do Departamento de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil, Agentes Penitenciários de Cascavel e de Curitiba, bem como de militares do Exército.

Foram ministrados temas como o regulamento dos procedimentos para adestramento dos animais, sendo também realizada a capacitação do guia para atuação nas atividades operacionais de Busca e Salvamento da Corporação que envolva ação com cães. Além disso, também foram repassadas noções de primeiros socorros e diferenças de técnicas de adestramento.

O curso tem por finalidade difundir os conhecimentos relacionados às técnicas de adestramento e utilização de cães nas atividades de Busca e Salvamento da Corporação e praticar os conhecimentos relacionados ao tema.