Curso de Formação de Socorristas, Turma 2014 28/10/2014 - 09:04

Está sendo realizado na sede do 4° Grupamento de Bombeiros em Cascavel, Curso de Formação de Socorristas – Turma 2014.
O curso, que iniciou na data de 13 de outubro, terá a duração de 300 horas/aula e previsão de término na data de 12 de dezembro. Dividido entre disciplinas teóricas e práticas referentes ao atendimento ao trauma e emergência o curso abrange também novas técnicas, materiais e serviços disponibilizados atualmente, com destaque para a disciplina de Atendimento com transporte aeromédico, contemplando ainda atendimentos simulados e estágios supervisionados.
Estão inscritos no curso 30 alunos entre cabos e soldados, sendo estes Bombeiros-Militares das sedes do 4ºGB, 2º SGBI, 3º SGBI e 6ºSGBI, bem como de suas respectivas subunidades.