Demonstração Técnico-Profisisonal para alunos da APAE em Antonina 13/05/2015 - 11:28

Atendendo ao pedido da Diretoria da APAE de Antonina e tendo em vista as comemorações pelo Dia do Trabalhador, o Corpo de Bombeiros de Antonina realizou, na manhã do 30 de abril de 2015, uma visita a Escola Joana de Camargo Machado - Educação Infantil e Ensino Fundamental na modalidade de Educação Especial, para a realização de uma demonstração técnico-profissional onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da rotina operacional e da profissão Bombeiro Militar.
Durante o evento os alunos tiveram contato com ferramentas e equipamentos utilizados pelos Bombeiros. Foram demonstradas ações de combate à incêndio utilizando água e espuma, corte de materiais com ferramenta hidráulica, entre outros.
A integração entre o Corpo de Bombeiros e a comunidade é de suma importância tanto na prevenção de acidentes, quanto no combate à incêndios. O Corpo de Bombeiros de Antonina sente-se lisonjeado pelo convite e agradece a Diretoria da APAE pela oportunidade de passar alguns momentos com pessoas tão especiais.