Dia das Mães reúne policiais e bombeiras militares 14/05/2019 - 08:13

Em comemoração ao Dia das Mães, a 5ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar preparou uma manhã com homenagens e atividades para as mães e filhos da PM e do Corpo de Bombeiros. Nesta sexta-feira (10/05) as policiais e bombeiras trouxeram os seus filhos até o Quartel do Comando Geral, em Curitiba, para uma manhã diferente.

Para o chefe do Estado Maior da corporação, coronel Lanes Randal Prates Marques, esse é um momento para homenagear essas mulheres que além de se dedicarem à sociedade, também cuidam das suas famílias. “Nossas mulheres são fortes, com muito brio, e que tem, com certeza, responsabilidades imensas com a sociedade e também com a sua família”, disse. “Por isso é que nós temos que comemorar um dia tão valoroso como o dia das mães”, complementou o coronel Prates.

O dia foi organizado pela integrante da 5ª Seção do Estado Maior, tenente Michele de Paula Trindade Sensolo, com o apoio da equipe do Centro de Educação Física e Desportos (CEFID). “A ideia surgiu a partir de conversas com amigas aqui do Quartel do Comando-Geral para fazermos uma ação que contribuísse e agregasse aos filhos e as mães”, contou.

Integrar as comemorações com o Corpo de Bombeiros foi um dos diferenciais do evento. “Toda mulher mãe, que trabalha fora e que contribui no orçamento do lar, sabe a dificuldade que é todo dia ter dois expedientes, o da polícia, ou dos bombeiros, ser mãe e dona de casa, então é muito prazeroso compartilhar isso com todo mundo hoje”, acrescentou a tenente Trindade.

A oficial de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, capitão Rafaela Mansur Diotalevi, destacou a importância de unir PM e Bombeiros para comemorar a data. “É muito importante valorizar a família, trazer mães e filhos para o Quartel do Comando-Geral e proporcionar um dia agradável e exclusivo para eles”, disse a capitão.

“É uma alegria muito grande tanto para mim quanto para minhas filhas. Elas gostam muito de vir no quartel e acompanham a nossa rotina”, disse a integrante do Estado Maior, soldado Alessandra Schiochet Zanella, que trouxe as duas filhas para a comemoração.

A soldado Alexandra Dudcoschi, que trabalha no refeitório do Quartel do Comando-Geral, trouxe as duas filhas para a manhã especial e disse que, às vezes, as pessoas esquecem que além de ser policial, as mulheres são mães e tem uma família para gerenciar. “Eu amo ser policial, não queria ser outra coisa, mas eu amo ser mãe também e é gratificante termos a profissão que a gente gosta e construir a família”, disse.

A filha dela, Giovana, adora vir no quartel e sempre que pode pede para a mãe. “Eu gosto de vir, porque eu passo o dia com a minha mamãe, e conheço mais um pouquinho o trabalho dela”, contou.

O Centro de Educação Física e Desportos (CEFID) também auxiliou nas comemorações com atividades físicas para as mães e filhos. “Muitas mães já vem treinar aqui conosco, então colocar as crianças já cedo na atividade, mesmo sendo lúdica, com músicas infantis, estimula a gostarem de exercício físico”, disse professora de aula laboral e localizada do CEFID, soldado Geslaine Ketlin Couto da Silva.

A manhã foi de muita brincadeira para as crianças, que tinham a disposição cama elástica, piscina de bolinha, jogos de mesa e bola de futebol, além de uma mesa com um café da manhã para dar mais energia para os pequenos. Durante o evento foi apresentado um vídeo institucional do Dia das Mães aos participantes.