Dia do Desafio 29/05/2015 - 13:30

Na manhã do dia 27 o 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente – Pato Branco recebeu os professores de educação física do SESC – Serviço Social do Comércio, no horário destinado a ginástica laboral diária, para participação no Dia do Desafio, que constitui-se numa competição saudável entre cidades de mesmo porte e número de habitantes semelhantes, onde ganha aquela que registrar o maior número de participação em qualquer atividade física. A cidade de Pato Branco está competindo com a cidade de Ranchuelo/Cuba.
A proposta principal do Dia do Desafio é estimular à prática da atividade física e combater o sedentarismo, causador de doenças como as cardíacas, o diabetes e a obesidade. A intenção é conscientizar e mobilizar a população a iniciar alguma atividade física.
A atividade contou com a participação da guarnição de serviço e do efetivo administrativo da sede do 2ºSGBI.

Fotos e vídeos do evento estão disponíveis para visualização no Facebook do “Corpo de Bombeiros – 2ºSGBI Pato Branco”.