Doação de Sangue - CFSd 23/06/2016 - 16:16

Os Alunos do Curso de Formação de Soldados do Segundo Subgrupamento de Bombeiros Independente, realizaram na tarde do dia 22 de junho, doação de sangue no Hemocentro da cidade de Pato Branco.

A ação teve como objetivo incentivar os alunos à solidariedade e que tal ato torne algo habitual. Na oportunidade eles também puderam se cadastrar no banco de dados de doação de medula óssea.

Segundo a Sd. BM 2ª Cl. Elenice Maria Mohr, já doadora frequente, enfatizou a importância da ação pois segundo ela “ninguém está livre da necessidade de precisar da doação”, e esta é uma atitude que pode salvar vidas.

Segundo o Sd. BM 2ª Cl. Diego Razini Oliveira, no ano de 2007, devido a um grave acidente precisou de doação de sangue, “nunca imaginei que iria precisar” hoje se sente feliz em estar contribuindo para ajudar outras pessoas que necessitam.

“Mais do que palavras, as ações começam dentro de nós e são elas que fazem o ser humano ter mais uma chance. Seja essa chance que o próximo necessita, seja um doador de sangue.” http://www.mensagenscomamor.com/frases-incentivo-doador-de-sangue

Fotos e vídeos do evento estão disponíveis para visualização no Facebook do “Corpo de Bombeiros – 2ºSGBI Pato Branco”.