Efetivo de Pato Branco e região mantém treinamento constante 06/03/2018 - 10:50

Conforme Plano Anual de Instrução do 2° Subgrupamento de Bombeiros Independente, foram realizadas neste mês de fevereiro diversas instruções abordando assuntos voltados ao Equipamento de Proteção contra Incêndio e Equipamento de Proteção Respiratória. Além disso, foram estudados todos os materiais de combate a incêndio existentes nas viaturas, bem como foram repassadas técnicas de armação de linhas no solo, rampante e vertical.

Foram abordadas também formas de abastecimento de viaturas utilizando a própria bomba do caminhão e diversos outros equipamentos como moto bomba, edutor e escorva. Para relembrar a parte teórica e prática dessas atividades foram feitas instruções externas todas as quintas-feiras, onde as viaturas e suas guarnições de serviço se deslocavam até empresas e prédios em construção para realizar os referidos procedimentos simulando atendimento em ocorrência aplicando as técnicas estudadas.

O objetivo dessas atividades é elevar ainda mais o nível de conhecimento e treinamento das guarnições de serviço operacional, proporcionando maior agilidade e eficiência no atendimento a ocorrências, o que por sua vez acaba beneficiando não só a corporação, mas também toda a sociedade de modo geral.