Em Apucarana, 11º Grupamento de Bombeiros realiza palestras sobre queimaduras. 17/04/2019 - 16:58

Cerca de 170 alunos dos 8º anos de Colégios da Rede Estadual de Ensino participaram de palestra sobre queimaduras ministrada pelo 11º Grupamento de Bombeiros.

Os alunos, que estão trabalhando em sala de aula a anatomia do corpo humano, puderam correlacionar que a classificação das queimaduras em 1º, 2º e 3º graus é determinada pelas camadas da pele atingidas pelo agente causador do ferimento. Também foram abordados os procedimentos de primeiros socorros e atitudes contraindicadas para o tratamento de queimaduras.

A palestra foi realizada pela manhã no Colégio Estadual Padre José de Anchieta, no Jd. Trabalhista, e a tarde no Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire, no Núcleo Habitacional Adriano Correia, atendendo a uma solicitação do corpo docente dos referidos colégios com a intenção de complementar o aprendizado dos alunos.

Fonte: Comunicação Social do 11º GB.