Em atividade integrada, bombeiros preparam-se para o período de incêndios florestais 07/05/2018 - 15:50

No sábado(05) o 6° Grupamento organizou um simulado de combate a incêndios florestais, uma vez que o período de incêndios florestais no estado se aproxima.

Comunicação Social do 6° Grupamento de Bombeiros

A prática faz parte do programa de prevenção e combate a incêndios florestais que o 6° Grupamento de Bombeiros vem organizando e promovendo visando estar melhor preparado para esse serviço. Junto aos bombeiros militares participaram voluntários da Federação Paranaense de Montanhismo (FEPAM) e da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER), totalizando 80 pessoas envolvidas no treinamento, as quais estarão atuando de forma integrada com o Corpo de Bombeiros, em caso de um incidente de grande porte durante a temporada de incêndios florestais.

O simulado foi o desafio final após Bombeiros e Voluntários participarem de aulas teóricas. Sabemos que essa integração de forma técnica e profissional elevará a qualidade do serviço para ocorrências dessa natureza.

Comunicação Social do 6° Grupamento de Bombeiros