Encerramento da Competição Técnico-Profissional e Esportiva 25/11/2015 - 09:05

A etapa final da Competição Técnico-Profissional e Esportiva do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente foi realizada no dia 22 de novembro, competição esta que teve oito etapas com início no dia 12 de junho em Pato Branco e contou com a participação de 4 equipes: 1ªSB-Pato Branco, 2ªSB-Coronel Vivida, 3ªSB-Palmas e Estado Maior. Além de Pato Branco as etapas foram realizadas na cidades de Coronel Vivida, Palmas.

Nesta última etapa, em Pato Branco, foi realizada no período da manhã a final do futebol e a prova de cabo de guerra. Na oportunidade ainda foi homenageado o Soldado Eriton de Medeiros como bombeiro militar destaque do mês de novembro por ter realizado o salvamento de uma criança em um rio no interior do município de Clevelândia PR. Logo após foi servido almoço para os militares e seus familiares.

A Competição envolveu os militares do 2ºSGBI, inclusive os da reserva, e englobou diversas modalidades como futebol (suíço, salão e sintético), truco, atletismo, raciocínio lógico, Aquathlon (individual e revezamento) cabo de guerra, vôlei de praia, busca e salvamento aquático (apnéia dinâmica, reboque e desafio do mergulho), corrida de orientação, busca e resgate em espaço confinado, atendimento pré-hospitalar e atendimento com produtos perigosos.

A equipe que sagrou-se campeã, novamente, foi a 2ª Seção de Bombeiros de Coronel Vivida, que teve a sua frente a 1ºTenente Ana Paula Schibelbein. Também foi premiado o Soldado Jefferson Cleiton Piva da  Silva, como militar que mais pontuou durante a competição levando o “Troféu Soldado do Fogo do 2ºSGBI – 2015”. O Soldado Piva foi o militar mais regular durante toda a competição destacando-se pelo seu preparo físico e técnica bombeiro militar.

Fotos e vídeos do evento estão disponíveis para visualização no Facebook do “Corpo de Bombeiros – 2ºSGBI Pato Branco”.

O Comando do 2ºSGBI agradece a participação de todos os Bombeiros da ativa e reserva do 2ºSGBI e seus familiares, que se fizeram presentes neste evento.

“A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável.”
Mahatma Gandhi