Encerramento da Competição Técnico-Profissional e Esportiva do 2ºSGBI 10/12/2014 - 10:22

A etapa final da Competição Técnico-Profissional e Esportiva do 2 Subgrupamento de Bombeiros Independente foi realizada no dia 7 de dezembro, competição esta que teve oito etapas com início no dia 8 de maio de 2014 em Pato Branco. Além de Pato Branco as etapas foram realizadas na cidades de Coronel Vivida, Palmas e Município de Mangueirinha.
Nesta última etapa, em Pato Branco, foi realizada no período da manhã a final do futebol e a prova de cabo de guerra. Logo após foi servido almoço para os militares e seus familiares.
A Competição envolveu os militares do 2ºSGBI, inclusive os da reserva e englobou diversas modalidades como Atletismo, Futebol (suíço, salão e sintético), Prevenção Contra Incêndio e Pânico, Vôlei de praia, Xadrez, Corrida de Orientação, Salvamento Vertical, Maratona aquática, Aquathlon (300m natação e 3000 de corrida) Individual e revezamento, Busca Aquática e Cabo de Guerra.
A equipe que sagrou-se campeã foi a 2ª Seção de Bombeiros de Coronel Vivida, que teve a sua frente a 1ºTen. QOBM Ana Paula Schibelbein, que recebeu o troféu rotativo que estava com a 1ª SB – Pato Branco, campeã em 2013. Também foi premiado o 2º Sgt. QPM 2-0 Edson Jair Mohr, como militar que mais pontuou durante a competição levando o “Troféu Soldado do Fogo do 2ºSGBI – 2014”. O 2ºSgt. Mohr foi o militar mais regular durante toda a competição destacando-se pelo seu preparo físico e técnica bombeiro militar.
Dentre os objetivos do evento estavam o de proporcionar e incentivar a prática esportiva e o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros no dia a dia da tropa. O que se viu durante as fases da competição foi muita garra, dedicação, esforço e o espírito de corpo por parte das equipes, que não mediram esforços para representar sua Seção.
Fotos e vídeos do evento estão disponíveis para visualização no Facebook do “Corpo de Bombeiros – 2ºSGBI Pato Branco”.
O Comando do 2ºSGBI agradece a participação de todos os BMs da ativa e reserva do 2ºSGBI e seus familiares, que se fizeram presentes neste evento.