Encerramento da Competição Técnico-Profissional e Esportiva do Bombeiros de Pato Branco e Região 12/12/2017 - 09:13

A etapa final da Competição Técnico-Profissional e Esportiva do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente foi realizada no dia 7 de dezembro, competição esta que teve quatro etapas com início no dia 25 de maio em Pato Branco e contou com a participação de 4 equipes: 1ªSB-Pato Branco, 2ªSB-Coronel Vivida, 3ªSB-Palmas e Estado Maior. Além de Pato Branco as etapas foram realizadas na cidades de Coronel Vivida e Palmas.
Nesta 4ª e última etapa, em Pato Branco, tivemos as provas de 4x400 e 400 equipado, 100 metros equipado e isometria na barra fixa, por tabela e livre. No período da tarde foi realizado o cabo de guerra aquático e a pista de maneabilidade na praça central da cidade.
A Competição envolveu os militares grupamento, inclusive os da reserva, e englobou diversas modalidades como: 1ª etapa - futebol suiço, truco e disputa de penalidades; 2ª etapa - tênis de mesa, voleibol de areia e prova de nós; 3ª etapa - desafio do mergulho, apnéia dinâmica, salvamento aquático (reboque), natação (200 m e 4x25 m) e passa ou repassa (perguntas sobre todas as atividades bombeiro militar).
A equipe que sagrou-se campeã, novamente, foi o Estado Maior. O Soldado Lindomar Rodrigo Brandão, foi o que mais pontuou durante a competição levando o “Troféu Soldado do Fogo do 2ºSGBI – 2017”. Ele foi o militar mais regular durante toda a competição destacando-se pelo seu preparo físico e técnica bombeiro militar.
Fotos e vídeos do evento estão disponíveis para visualização no Facebook do “Bombeiros Paraná – Pato Branco” e Instagram @bombeirospatobranco.
O Comando do 2ºSGBI agradece a participação de todos os que participaram da competição.