Encerramento do período de adaptação dos alunos soldados 14/03/2016 - 17:16

No último dia 13 do mês de março de 2016 aconteceu no 5ºSGBI a Solenidade de encerramento do período de adaptação do Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar Turma 2016. Nos últimos 21 dias os alunos do CFSD 2016 permaneceram em regime de internato no Quartel do 5º SGBI a fim de se adaptarem à vida e rotina militar. O período de adaptação, além de estabelecer os fundamentos da vida miliciana, tem o objetivo de proporcionar atividades práticas e teóricas relativas ao condicionamento tático, técnico e físico aos alunos voltados ao desenvolvimento das missões inerente à função bombeiro militar. Disciplinas relacionados aos valores éticos e profissionais militares, socorros de urgência, combate a incêndio, salvamento vertical, telecomunicações, produtos perigosos, busca terrestre e salvamento aquático, foram instruções básicas constantemente repassadas através dos militares do 5º SGBI. Alguns bombeiros com maior experiência e conhecimento não mediram esforços, inclusive em suas horas de folga, para que os discentes pudessem ter o melhor aproveitamento técnico possível nesse período.
Os alunos obtiveram êxito no primeiro passo dessa longa jornada, portanto comemoram hoje ao lado de seus familiares. Mas muitos outros passos serão necessários para alcançar a tão sonhada divisa de Soldados de 1ª Classe do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná. Parabéns, soldados Bombeiros Militares 2ª Classe!