Entrega de Comando do 3º Grupamento de Bombeiros 15/01/2018 - 16:40

A solenidade de entrega de comando do 3º Grupamento de Bombeiros (3ºGB), com sede no município de Londrina, aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na qual o Tenente-Coronel Ricardo Jammes Teixeira passou o comando para o Major Ezequias de Paula Natal, que anteriormente desempenhava a função de Subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros.

Já na Região do Norte Pioneiro, o Comandante sucedido esteve à frente do Comando dos Quarteis das cidades de Arapongas e Cambé e respondeu pelas chefias das seções administrativas da B/4, B/1, B/8 e B/3, bem como o Subcomando, até receber o Comando do 3º Grupamento de Bombeiros em 13 de fevereiro de 2015.

O novo Comandante, Major Natal, possui um currículo extenso e com uma vasta experiência operacional e administrativa, o qual será de grande valia frente ao Comando do 3º Grupamento de Bombeiros.

O ato solene de passagem foi presidido pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Fábio Mariano de Oliveira, e contou com a presença de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas, dentre elas o Secretário Chefe da Casa Militar, Coronel Élio de Oliveira Manoel, do Senhor Mario Takahashi, Presidente da Câmara de Londrina, dos Juizes Katsujo Nakadomari e Sérgio Aziz Neme e dos Deputados Estaduais Pedro Lupion e Tercílio Turini.

Em sua fala, o Comandante do Corpo de Bombeiros, enalteceu a carreira do Tenente-Coronel Jammes , descrevendo-o como “um brilhante oficial, merecedor de reconhecimento por sua abnegada atuação em prol da causa bombeiro militar”.

Seguindo o protocolo, a cerimônia foi marcada pela revista a tropa, realizada pelos comandantes sucessor e sucedido, encerrando com o tradicional desfile militar em continência ao novo Comandante.