Entrega de Comando do 8º Grupamento de Bombeiros 27/03/2017 - 09:00

No dia 24 de março (sexta-feira) foi realizada na cidade de Paranaguá a Entrega de Comando do 8º Grupamento de Bombeiros. A solenidade foi presidada pela Coronel Juceli Simiano Junior, Comandante do Corpo de Bombeiros.

Na oportunidade, o Tenente-Coronel Paulo Henrique de Souza entregou o Comando ao Major Jair Pereira, que anteriormente desempenhava funções junto ao 5º Grupamento de Bombeiros na ciadade de Maringa.

Estiveram também presentes na solenidade o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão-de-mar-e-guerra Germano Teixeira da Silva, o Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque e o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Fábio Mariano de Oliveira, além de inúmeras autoridades civis e militares, oficiais e praças da Corporação.

No uso da palavra o Coronel Simiano enalteceu o trabalho realizado pelo comandante substituído, que permaneceu aproximadamente 05 anos a frente da Unidade Operacional responsável pela região Litorania do Estado. “Cumpriu com louvor todas as expectativas nele depositadas pelo Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, tendo realizado gestão administrativa e operacional com a desenvoltura esperada de um Oficial Superior de seu gabarito. O Tenente-Coronel Paulo sempre demonstrou dedicação ao trabalho e comprometimento acima da média.” Ainda afirmou que devido as suas caraterísticas, terá muito a contribuir com o Estado-Maior da Corporação, em sua nova missão que lhe foi confiada.

O novo Comandante, Major Jair, tem grande experiência e qualificação, o que nos dá a certeza de que o 8º Grupamento de Bombeiros continuará a servir a população da região com qualidade elevada.