Entrega de conjunto desencarcerador no Posto de Bombeiros Comunitário de Salto do Lontra 12/09/2013 - 09:00

12ª COREDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná) – 3º SGBI/2ª SB - fez a entrega de um conjunto de desencarcerador no Posto de Bombeiros Comunitário de Salto do Lontra.

Com objetivo de melhorar os serviços prestados pelos Agentes da Defesa Civil de Salto do Lontra, no dia 05 de setembro de 2013 as 14:00h, foi realizada entrega de conjunto desencarcerador manual Lukas.

O conjunto desencarcerador, foi emprestado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná e será utilizado nas atividades de resgate de vítimas de acidente de trânsito nos municípios de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste.

Durante a entrega foi realizada uma demonstração técnica pelos Agentes da Defesa Civil.

Estavam presentes no local diversas autoridades dos três municípios de abrangência, dentre elas o Prefeito de Nova Prata do Iguaçu, o Sr. Adroaldo Hoffelder (Sassá), o qual destacou a importante atuação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros no atendimento a população local.