Entrega de viaturas e Bombeiro Militar de destaque no mês 14/10/2013 - 13:20

No dia 10 de outubro de 2013, foi realizada na sede do 3° Subgrupamento de Bombeiros Independente a solenidade em comemoração aos 101 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná. Autoridades civis e militares prestigiaram o evento que também contou com a presença da Prefeita Municipal de Capanema, Srª Lindamir Denardin, com a Secretária Municipal de Saúde de Francisco Beltrão, Srª Rose Mari Guarda e com o Sr° Paulo Valdir Grohs, Presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão.

Durante a cerimônia, o bombeiro militar de destaque no mês de setembro, Soldado QPM 2-0 Jales Danta Francescon, recebeu uma homenagem que ressaltou seu bom desempenho no Curso de Socorristas realizado em Foz do Iguaçu, no qual o militar se classificou como 1° colocado geral.

Foram homenageados também o Subtenente QPM 2-0 Alberi, o Cabo QPM 2-0 Jansson, o Soldado QPM 2-0 Yuri e o Soldado QPM 2-0 Tavares, pelo bom desempenho e colaboração durante a ocorrência do incêndio na loja "Leve Decorações". Os bombeiros militares, mesmo estando em seu horário de folga, apoiaram a equipe de serviço ao perceberem que se tratava de uma ocorrência de grandes proporções.

Ato contínuo, foi realizada a entrega das ambulâncias oriundas da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná. O Major QOBM Norton Alexandre Kapp, comandante do 3° SGBI, entregou simbolicamente a chave da ambulância destinada à 1ª Seção de Bombeiros - Francisco Beltrão à Sr.ª Rose Mari Guarda e a ambulância destinada à 3ª Seção de Bombeiros - Capanema à Prefeita Lindamir Denardin."