Entrega do Comando do 1º Grupamento de Bombeiros 14/11/2018 - 10:30

O dia 12 de novembro de 2018 ficou marcado na história do 1º Grupamento de Bombeiros pela Solenidade de Entrega do Comando do Tenente-Coronel QOBM Samuel Prestes ao Major QOBM Fernando Ferreira Machado.
A cerimônia ocorreu no Quartel Sede do 1º GB e contou com a presença ilustre da Excelentíssima Senhora Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel QOPM Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, do Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, Coronel QOBM Edemilson de Barros, dos Deputados Estaduais Pastor Édson Praczyk e Alexandre Amaro, do Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sergio Renato Bueno Balaguer (Serginho do Posto); além de diversos Comandantes de Unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, integrantes da reserva remunerada, autoridades civis, eclesiásticas e convidados.

O Ten.-Cel. Prestes, Comandante Sucedido, ressaltou que: “O 1º GB tem atualmente por responsabilidade salvaguardar a vida e o patrimônio de dois terços da população da Capital e de boa parte do Parque Industrial do Estado e ter sido Comandante desta Unidade foi uma honra ímpar.” Enquanto o Comandante Sucessor, Maj. Machado, enalteceu a relevância desta Unidade: “O Grupamento de Bombeiros mais antigo do Estado do Paraná atende hoje em média 980 ocorrências mensais e são realizadas até 800 vistorias semanais” e concluiu dizendo ser uma honra inenarrável ser seu novo Comandante.

O 1º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná agradece a todos que contribuíram com este momento histórico e reforça que o nosso maior objetivo é a Salvaguarda do Patrimônio e da Vida da Sociedade Curitibana.