Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham por 4 horas para combater incêndio em ferro velho 27/02/2018 - 14:20

Na tarde de ontem (26/02) equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater um incêndio de grandes proporções em um ferro velho, próximo a várias residências no bairro Pinheirinho.

Durante 4 horas, com um total de 4 viaturas empregadas, 15 bombeiros trabalharam incansavelmente no incêndio que atingiu uma área de 800 m², com pilhas de materiais acondicionados a quase 4 m de altura.
Diante do eficiente emprego de técnicas e táticas de Combate a Incêndio pelos bombeiros, foi possível realizar a extinção completa do incêndio e proteção das residências vizinhas, evitando a propagação do fogo.

Devido a grande quantidade de material depositado foi utilizado para o combate 80.000 l. de água e necessário o apoio de 2 retroescavadeiras para auxiliar na movimentação e retirada do material.
Em 2017 tivemos 12 atendimentos dessa natureza envolvendo depósito de ferro velho e também materiais recicláveis, situações em que há grande quantidade de material combustível, o que propicia uma rápida propagação, tornando-se em sua maioria incêndios de grandes proporções.

Entretanto, as equipes do Corpo de Bombeiros apresentam-se preparadas tecnicamente e fisicamente para atender prontamente a essas situações, de modo a minimizar os danos ao patrimônio e, principalmente, o risco a vida das pessoas.